sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Amapá presente no I Congresso de Cultura Brasileira Rio 2020



 O jornalista e pesquisador cultural, Cláudio Rogério, é o representante do Amapá no I Congresso Brasileiro de Cultura Rio 2020, versão online. Evento teve início na quinta-feira (6), com encerramento agendado para 27 de agosto.

Rogério entra em cena no último dia de Congresso, às 19h, debatendo o tema ‘A Relação Entre a Educação e a Cultura em Nossa Formação’ – As Estratégias Educacionais de Transmissão Cultural no Ensino Público e Privado. Com transmissão pelo  YouTube https://www.youtube.com/channel/UCfOe8mVt8N4UI4oAGkEYZvA.

São duas lives por noite com diversos assuntos relacionados à cultura e a arte do país. Haverá participação de vários militantes renomados de todos os segmentos artísticos culturais do Brasil.

Na bancada do amapaense estarão presentes – Pituka Nirobe (Escritora de Literatura Afro Brasileira), José Brito (Gerente do Canal Futura – Fundação Roberto Marinho), Cláudio Rogério (Jornalista e Produtor Cultural da Amazônia) e Algemiro da Silva karai Mirim (Professor, mestrado em Profilind – Museu Nacional-UFRJ, Etinia Guarani, aldeia Sapukai de Bracuy – Angra dos Reis).

Cláudio Rogério é jornalista cultural, pesquisador, produtor do programa radiofônico O Canto da Amazônia (Diário 90,9FM), com militância em diversos segmentos da cultura popular do Amapá como Carnaval (diretor, pesquisador, ritmista, consultor), Toada (palestrante, julgador, cobertura jornalística, fotógrafo), Marabaixo (pesquisador, consultor, designer, fotógrafo), Batuque (pesquisador, consultor, designer, fotógrafo), Cultura Junina (representante do Estado na Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas como diretor da região norte – consultor temático, pesquisador, palestrante, diretor, fotógrafo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA ESTAMOS NO SITE.

 ACESSEO SITE  O CANTO DA AMAZÔNIA   E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA