sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Belezas naturais do Amapá

Natureza – Beleza


Amapá fica localizado no extremo norte do Brasil e é referência quando se fala em cobertura florestal, pois se trata da mais preservada do país. O seu ecossistema é rico, com belezas naturais formadas por florestas, várzeas, igapós, manguezais e cerrados. Além de fazer fronteira com o estado do Pará, é vizinha do Suriname, Guiana Francesa e também do Oceano Atlântico, o que explica sua incrível diversidade. Veja alguns destinos interessantes para visitar em Amapá e contemplar toda sua beleza natural!

Macapá. Trata-se da capital do Amapá e a cidade mais próxima do Rio Amazonas. Só se chega na cidade de barco ou avião vindo direto de Belém do Pará que faz fronteira com a cidade que possui imensos lugares para caminhadas, espaços ao ar livre para realização de piquenique e decks panorâmicos que descortinam paisagens do rio Amazonas.

A sua localização privilegiada fornece cenários incríveis aos visitantes que podem passear pelos lagos e observar a rica biodiversidade da fauna e a flora flúvio-marinha, com espécies interessantes de peixes e aves. Pelo entorno também está o Arquipélago do Bailique que é formado por 8 ilhas que é o refúgio de aves migratórias e possui atividades de ecoturismo.
Maracá. Ali fica Mazagão com rios e cachoeiras propícias para banho. Pracuúba ali próximo permite a observação de pássaros como marrecas, garças, gavião-real e guarás, além de peixes típicos da região como o tucunaré e pirarucu. Adeptos da pesca esportiva podem se divertir com essas espécies.

Serra do Navio. Como o nome já indica, ali na região se destaca as serras cobertas por vegetação nativa de floresta. Aproveite para apreciar o Rio Amapari com corredeiras que encantam desavisados.


RDS do Iratapuru. Trata-se da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru que abriga uma variedade de ecossistemas e é habitado por população tradicional. A reserva busca o equilíbrio ecológico e a exploração sustentável através do extrativismo da castanha-do-pará que é transformada em farinha, óleo e biscoitos nas fábricas lá implantadas. (belezasnaturais.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA ESTAMOS NO SITE.

 ACESSEO SITE  O CANTO DA AMAZÔNIA   E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA