segunda-feira, 8 de junho de 2020

Live “Amor Junino” comemora o Dia dos Namorados


Com o anúncio de cancelamento do calendário das festas juninas 2020, em todo o estado, pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá - FEFAP (instituição que realiza o maior concurso estadual), devido a pandemia do novo Coronavírus, os quadrilheiros juninos do Amapá vem criando outras alternativas para não deixar apagar a chama de um dos ciclos festivos mais tradicionais do Brasil, que é São João.  
 
Assim está fazendo com muita criatividade e conhecimento, e iniciou na sexta-feira (5), às 17h, o quadrilheiro junino e ex dançarino, Romildo Souza, popular Kekeu (pela Live em sua página no Facebook). Ele tem o apoio de Joelson Leite (o Kety Box), também ex dançarino e coreógrafo, hoje, produtor do segmento. Tudo com muita música, informação, sorteios, brincadeiras, produção temática, etc. 
 
Para o próximo final de semana, kekeu, convidou sua esposa, Fabíola Souza, carinhosamente chamada de Bia, também quadrilheira junina, para dividir com ele a apresentação da Live que terá um tempero especial e recebe o nome de, “Amor Junino”. Uma bela homenagem e comemoração ao Dia dos Namorados, 12 de junho (sexta-feira). 
 
Kekeu e Bia tem uma linda história de Amor Junino pra contar. Os dois se conheceram nos terreirões dançando quadrilha junina e, há 20 anos, estão casados comemorando essa inesquecível data. Dessa união junina veio, juntos aos festejos nos arraiás, três belas filhas: Fabieny (16), Fabriny (10) e Fabiely (4). Como dançarino Kekeu teve passagem pelas quadrilhas juninas: Bate Coração, Explode Coração, Cuca Legal, Revelação e Simpatia da Juventude. E Bia pelas quadrilhas juninas: Explosão Junina, Explode Coração, Cuca Legal, Revelação e Simpatia da Juventude (brilhante Miss Caipira). 
 
Será com essa paixão arretada pelas festanças de São João, que kekeu e Bia estarão transmitindo pelo Facebook e Youtube, na sexta-feira, 17h, a Live Amor Junino. Para assistir basta você se inscrever na página, Romildo Souza (Youtube) e participar desse forrobodó. Vai ser porreta, sô!  

(Heraldo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA ESTAMOS NO SITE.

 ACESSEO SITE  O CANTO DA AMAZÔNIA   E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA