sábado, 11 de maio de 2019
MARABAIXO SERÁ DEBATE EM RODA DE CONVERSA NO MUSEU SACACA
A partir da temática “MUSEUS COMO NÚCLEOS CULTURAIS, O FUTURO DAS TRADIÇÕES”, apresentada pelo IBRAM para a “17º Semana dos Museus”, o Museu Sacaca estará realizando em seu auditório no dia 18 de maio, às 09h, uma roda de conversa específica para o marabaixo, manifestação cultural do Amapá.
Na roda de conversa o debate “O MARABAIXO COMO NÚCLEO CULTURAL E O FUTURO DAS TRADIÇÕES” . A pauta tem como objetivo principal levar a toda sociedade amapaense, esclarecimentos sobre os contextos históricos, lutas e conquistas do marabaixo, que hoje tornou-se patrimônio cultural imaterial do Brasil, tombado recentemente pelo IPHAN.
Três assuntos serão abordados na roda de conversa:
A primeira parte haverá assuntos relacionados ao contexto histórico do marabaixo, suas origens e as tradições construídas ao longo de sua caminhada com suas personalidades históricas.
No segundo momento a abordagem será do marabaixo dentro das escolas públicas e privadas. Como estão sendo aplicados os assuntos e atividades pedagógicas que envolvam a cultura do marabaixo. E a última pauta falará do marabaixo como patrimônio imaterial do Brasil, a salvaguarda e o futuro do marabaixo.
Para participar da roda, é preciso fazer sua inscrição pelo fone 99146-6842. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificados aos participantes.
Confira a programação do Museu Sacaca na “17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS” no site http://museusacaca.ap.gov.br/
ASSCOM/IEPA – Museu Sacaca
Cláudio Rogério - 99141-8420
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AGORA ESTAMOS NO SITE.
ACESSEO SITE O CANTO DA AMAZÔNIA E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA
-
Tradição - História A mais famosa dança folclórica do município de Cametá é uma das manifestações coreográficas mais belas do Par...
-
Bailarino amapaense e professor de dança, Pablo Sena, foi premiado em duas categorias no Festival Dança Pará: 1º lugar na categoria sol...
-
Música brasileira com origem no folclore do Pantanal de Mato Grosso. Considerada uma das mais lindas músicas do cancioneiro popular brasi...

Nenhum comentário:
Postar um comentário