quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Obra de Guimarães Rosa lançada em Audiolivro


 As editoras Tocalivros e Global lançam o audiolivro ‘A Hora e Vez de Augusto Matraga’. Um dos clássicos da literatura nacional assinado pelo maior escritor pós-modernista brasileiro, João Guimarães Rosa.

Mitológico, regionalista, singular e inovador, João Guimarães Rosa dispensa apresentações. Sua obra e sua reinvenção conseguiram ultrapassar as fronteiras das palavras que seguem vivas, mesmo depois de tanto tempo no imaginário da narrativa do povo brasileiro. Nas bibliotecas, nas escolas, entre os leitores e agora, também, em ondas sonoras. A iniciativa de transformar as conversas do sertão sem fim em áudios é da Tocalivros, empresa brasileira que faz a magia literária de converter bibliotecas inteiras em megabites.

O conto encerra a obra ‘Sagarana’, publicada em 1965 por Guimarães Rosa. A obra destaca a perfeita síntese do mandonismo local [entre o bem e o mal] em um enredo surpreendente construído pelo escritor e que reflete sobre instintos, costumes, e, claro, os dilemas da vida. Um dos maiores clássicos da literatura brasileira disponível onde e quando quiser, na palma da mão e nos fones de ouvido.

Escritor e diplomata mineiro, Guimarães Rosa morreu de infarto em novembro de 1967, aos 59 anos, no auge da fama. Acabara de entrar para a Academia Brasileira de Letras depois de adiar a posse por quatro anos, justamente com medo de morrer.
O audiolivro ‘A Hora e Vez de Augusto Matraga’, que também conta com a narração de Priscila Scholz, está disponível no aplicativo da Tocalivros, em iOS e Android na Apple Store e no Google Play. Além do site www.tocalivros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA ESTAMOS NO SITE.

 ACESSEO SITE  O CANTO DA AMAZÔNIA   E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA