quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Amapaense lança álbum com referências amazônicas no Rio de Janeiro


Nesse sábado (05), no Ganjah Lapa (RJ), o amapaense Ton Rodrigues faz o show de lançamento do seu primeiro álbum – Quintal Caboclo nas águas da carimbossa. As sete faixas do CD misturam os ritmos amazônicos com os sons populares brasileiros que o cantor e ator amapaense teve contato durante os seus 14 anos morando na cidade carioca. No mesmo dia, as canções serão disponibilizadas nas plataformas digitais pela gravadora Ná Music, do Estado do Pará.

O álbum mistura ritmos como o marabaixo, carimbó, baião, maxixe, samba e jongo. O CD traz composições autorais (Carimbolô o meu amor, Espuma de Pedra, Min’amar e Firmino) e regravações de autores do Rio e da Amazônia, como André Nascimento “Barreira do mar”, Chico Alves e Pedro Messina “Fronteira de Guerra” e mestre Lourival Igarapé “Queimadas”.  
Na cadência do violão sete cordas e dos instrumentos de sofro tocados pelos músicos cariocas Pedro Messina e Alexandre Bittencourt, respectivamente, a banda é integrada também pelos músicos Hemert Maracajá (PA), curimbó; Diego de Abreu (RJ), curimbó e efeitos; e Letto (RN), guitarra.

Participaram da gravação das canções o músico amapaense Paulinho Bastos (caixas de marabaixo) e também Karen Tavares (vocais), Léo Cortez (Zabumba e Triângulo), Rodrigo Bis (Rabeca), Dibob da Silva (Curimbó), Yuri Rodrigues (Banjo). A produção executiva do CD é da Boto Produções. As sete faixas foram produzidas no Rio de Janeiro pelo produtor musical Letto e mixado e masterizado por Laca Fasano, em São Paulo.

O show de lançamento contará com as participações especiais de Afroribeirinhos (AM, PA e RJ), Natascha Falcão (PE), João Bittencourt, (RJ), Márcia Caminha (AM), Fábio da Silva (PA), Cinara Moraes (PA), Arthur Lorran (PA) e Franck Russo (AM).
Durante o show haverá Grafismo Indígena com Teçá Anambé (PA) e exposição de artesanatos indígenas e quilombolas das tribos Cunanis, Karipunas, Galibis Marwornos e Maracás do Estado do Amapá (Exposição de Marcelo Sá) e artesanatos dos índios Anambés do Estado do Pará (Exposição de Socorro Anambé)

Foto da capa do CD: Marcelo Valle

Serviço:
Data:05/10/2019
Hora: 22:00 horas
Local: Ganjah Lapa (Rua do Resende, n°82)

Daniel Alves
Assessor de Comunicação

Um comentário:

  1. Muito orgulho de vc Ton,fazendo referências ao nosso povo amazonida muito axé para nesse momento glorioso!!

    ResponderExcluir

AGORA ESTAMOS NO SITE.

 ACESSEO SITE  O CANTO DA AMAZÔNIA   E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA