terça-feira, 12 de novembro de 2019

SENTINELA NORTENTE - 30 ANOS

Música - Cantoria 
                                                                                                                                                             
A tônica da Música Amapaense que denota o pulso da nossa gente, o ritmo da alma cabocla, que reverbera suas raízes. Suas peculiaridades em melodias que se propagam, que vibram o som do coração do Amapá para o infinito.

O som que valoriza uma linguagem autêntica regional, genuína da nossa gente, emanada da inspiração sonhadora ou da realidade pura e singular; quer de amor; ou de protesto; quer de nostalgia ou de alegria.

Ora se harmoniza com a realidade; ora se projeta além da metáfora e do sonho, que soa pela mente e ecoa pela alma, dando forma à canção.

Assim é o "Sentinela Nortente". Um repertório que se modula pelas paisagens do Amazonas, pelas correntezas do Araguari e pelo sabor do tacacá. Um repertório singular que ecoa da floresta e ressoa nas peculiaridades dos costumes e da essência dessa gente.

Cantar “Sentinela Nortente” é resgatar a memória cultural e histórica da música amapaense. É celebrar e valorizar a autenticidade dessa cultura, harmonizadas nos versos e nas melodias, que movem e pulsam o coração e a vida do amapaense.

É relembrar uma trajetória de lutas e vitórias na consecução de um sonho, que norteou e transformou a história da música popular amapaense. 

(Arnely Schulz) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA ESTAMOS NO SITE.

 ACESSEO SITE  O CANTO DA AMAZÔNIA   E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA