terça-feira, 28 de julho de 2020

Escritor Mauro Guilherme lança a obra ‘Contos de Humor’


A nova obra literária do escritor Mauro Guilherme, “Contos de Humor”, foi publicada como e-Book (livro digital) na amazon.com.br, e já está à disposição do leitor.

Mauro Guilherme é paraense de Belém, mas há 29 anos reside em Macapá, onde trabalha como promotor de justiça e artista da música e literatura.

Os contos de humor fazem parte da literatura brasileira e também da literatura universal. No registro da antologia os “100 Melhores Contos de Humor da Literatura Universal”.

“Quem já leu os meus livros, As Histórias de João Pescador e Histórias de Detetive, sabe que naquelas obras publiquei contos de humor. Vários contos de humor também aparecem em  Contos Musicais e Histórias do Interior”, disse o artista.

Alguns outros contos de humor do artista estão no livro “História de Pássaro”. Mauro possui três obras nas quais não encontramos contos de humor, que são: O Trem de Maria, Histórias de Desamor e Contos Estranhos. Nesse novo livro o autor publica somente contos de humor, mas sem que sejam contos folclóricos ou contos de investigação ou policiais, como nos três citados.

“A temática é simplesmente o humor, que pode vir na forma de um dilúvio não bíblico, como no conto que abre o livro, ou na forma de um fantasma, como no conto que fecha a obra”, finalizou o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA ESTAMOS NO SITE.

 ACESSEO SITE  O CANTO DA AMAZÔNIA   E ACOMPANHE TUDO SOBRE A CULTURA DA AMAZÔNIA